Dicas de Salute, Saúde, Tá no blog

Água com gás pode ou não pode?

Água com gás, pode ou não pode?

A água com gás é uma bebida que gera muitas dúvidas com relação ao seu consumo. É uma alternativa aos refrigerantes cheios de açúcar e não substitui a água mineral.
A nutricionista Lorrayne Diniz preparou um texto e esclarece muitas das dúvidas que temos sobre a água com gás.
“Uma dúvida constante nos consultórios das nutricionistas é “água  com gás, pode?”. Primeiro precisamos entender qual a composição da água gaseificada e quais são os seus efeitos no nosso organismo.
A água gaseificada sofre um tratamento e adicionamento de dióxido de carbono sob pressão ao líquido.
Quando ingerido, esse gás pode causar desconforto gástrico e dilatação do estômago. Por isso, não é aconselhável que a água com gás seja a única fonte de hidratação durante o dia.
Por outro lado, ao acrescentar suco puro de limão a este tipo de água, pode ser de grande ajuda para aquelas pessoas que possuem o péssimo hábito de tomar refrigerantes. Por causar sensação de saciedade ao nosso corpo, a água gaseificada pode ser consumida para diminuir o volume da refeição, tornando-se uma boa estratégia para as pessoas que querem perder peso!
Neste caso, o ideal é saber dosar a quantidade correta de água gaseificada consumida por dia.
Recomenda-se o consumo de 1 a 2 copos ao dia e o restante da ingestão hídrica deve ser proveniente de água sem gás.”
 
Quem  resiste a eferverscência das bolhas em um copo de água com gás  bem gelado, não é mesmo?
Então pessoal, de acordo com a nutri a água com gás pode ser adicionada ao seu dia- a -dia.  Além de auxiliar a reduzir o volume das refeições a água com gás torna-se uma poderosa aliada nos processos de reeducação alimentar, pois não contém açucares e há algumas no mercado em que são acrescidos aromas e sabores, uma delícia.
Mesmo assim, a orientação de um(a) nutricionista é muito importante para adequar a ingestão de água com gás à sua rotina alimentar diária, lembrando sempre que a água natural é a melhor forma de hidratação que nosso corpo necessita.