Dicas de Salute, Tá no blog

Você sabe como ler rótulos?

ta no blog

Como ler rótulos de alimentos?

Lançar mão dos pacotinhos no dia-a-dia facilitam muito a vida de quem tem uma rotina puxada e agitada, mas precisamos saber e ter noção do que estamos ingerindo.
Logo abaixo selecionamos algumas informações para entender as informações dos rótulos dos alimentos:

  • Leia a lista de ingredientes, pois ela vai estar em ordem decrescente. Ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que está em maior quantidade naquele pacote. Fuja daqueles onde aparecem nos três primeiros ingredientes açúcar, adoçantes, gordura, trigo e nomes que você não reconheçam ( esses costumam ser os adoçantes, conservantes, corantes, aromatizantes …)
  • Na tabela nutricional, olhe a porção do produto. Às vezes o pacote possui 100 g, mas a porção indicada na tabela é de 50 g. Daí compramos o produto achando que ele tem um baixo teor de calorias, mas na verdade as quantidades indicadas na tabela são de apenas metade do pacote. E quem de nós consegue comer meio pacote? Rs
  • Não olhe somente as calorias. O foco principal da escolha é a lista de ingredientes e a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, e sódio ( dependendo do seu objetivo).
  • Sempre prefira comida de verdade e,  quando não for possível, saiba escolher qual alimento industrializado você vai comprar. Quanto menor a lista de ingredientes do produto, melhor pra você e pra sua saúde!